Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

Hoje é o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Discriminar, ou seja, tratar de forma injusta uma pessoa ou um grupo somente por causa da cor da pele, classe social, gênero ou sexualidade é crime. Todos merecem respeito, dignidade e devem ter os seus direitos e vontades respeitadas. O professor Adilson José Moreira participou do quadro ”Cabine” produzido pelo dr. Drauzio Varella, para nos lembrar que piada que ofende não é piada. Zoar e menosprezar uma luta pela igualdade que vem sendo travada há centenas de anos não é engraçado.  O mundo não está ficando chato, ele está ficando mais pluralizado e ganhando novas vozes que nunca puderam ser ouvidas.

Veja o vídeo completo logo baixo:

 

 

Todos nós fazemos parte de uma sociedade, e aqui tem lugar para todo mundo. Respeitar o outro é respeitar a pluralidade e abraçar as diferenças.  Não toleramos nenhum tipo de discriminação e preconceito racial.

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.editorafundamento.com.br/blog/dia-internacional-de-luta-pela-eliminacao-da-discriminacao-racial/

Prontas para a Guerra

Você, mulher guerreira, encara todos os dias uma verdadeira luta contra o machismo e preconceito. E infelizmente, eles começam com pequenas atitudes que atingem sua vida pessoal e profissional. A ‘Arte da Guerra Para Mulheres’ é uma incrível adaptação dos ensinamentos de Sun Tzu para as mulheres que querem superar esses obstáculos. Neste Dia Internacional da Mulher, lute, abrace e preste todo o seu apoio a outras mulheres, e claro, derrote os machistas de plantão.

 

 

 

Você pode conhecer mais sobre o livro aqui.

Link permanente para este artigo: http://www.editorafundamento.com.br/blog/prontas-para-a-guerra/

Conheça o nosso bloquinho de carnaval!

Hoje é o último dia da festa-mais-amada do Brasil. Mas nós não vamos deixar esse clima carnavalesco chegar ao fim sem antes apresentar o NOSSO bloquinho de carnaval.
E sabe o que é melhor? Com este bloquinho, meus caros leitores, o seu carnaval vai durar mais que 4 dias. E você irá muito além dos apetrechos de fantasias, pode apostar.

Ele vai fazer você virar arqueiro, viajar no tempo e enfrentar uma batalha com alienígenas… Muito amor, né?

Para acabar logo com essa expectativa, apresentamos a vocês o… Bloquinho do Folheia Eu!


E, para dar a largada, quem subirá primeiro no trio elétrico é ele, o grande aclamado pela crítica internacional, A 5ª Onda! O livro liderado pela Cassie tem uma atmosfera de suspense e muita ficção científica, envolvendo mistério e alienígenas. A trilogia é tão boa que até quem não gosta do tema curte – e muito! – a narrativa empolgante e bem escrita de Rick Yancey.

Em seguida, Cassie cede o espaço para um trio de viajantes no tempo, os TimeRiders, que trazem à tona uma discussão sobre “o que aconteceria com o futuro se mexêssemos no passado?” Vale lembrar que esses três são um tanto quanto diferentes. Eles estavam destinados a morrer em grandes catástrofes. Mas, nos últimos momentos de vida, foram abordados por um estranho que lhes ofereceu uma chance. Para escapar de um destino terrível, eles deveriam ingressar em uma misteriosa agência e se tornar TimeRiders, ou seja, viajantes no tempo.

E, para finalizar, uma das atrações favoritas da Fundamento sobe ao palco trazendo a história de dois jovens arqueiros, um rei traído, um príncipe desacreditado e um vilão. Tudo isso em um clima medieval. Na sua turnê “Rangers: O Torneio de Gorlan”, o autor John Flanagan promete conquistar muita gente com a história de Halt e Crowley!

Serviço:

Local de concentração do Bloquinho: www.editorafundamento.com.br
Hora: disponível 24h na nossa loja on-line

Preço: 30% de desconto em cada livro

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.editorafundamento.com.br/blog/conheca-o-nosso-bloquinho-de-carnaval/

Aprenda a fazer um apoio de livros

Quem nunca tentou organizar a prateleira dos livros de uma maneira bonitinha e organizada?

Se você faz parte desse grupo de leitores/arrumadores, provavelmente já passou por aquele dilema de: “E agora? O que vou usar para segurar essa fileira de livros?”

A solução seria comprar um daqueles apoios de livros que vemos por aí, certo? Mas nem sempre eles têm o nosso estilo e, ainda, podem custar bem carinho.

E é aqui que entra um vídeo MA-RA-VI-LHO-SO feito pelo pessoal do Banco Itaú ensinando JUSTAMENTE a fazer um apoio de livros.

No vídeo, eles dão o toque deles, mas você pode soltar a sua imaginação e deixar com a sua cara. Vem ver:

Link permanente para este artigo: http://www.editorafundamento.com.br/blog/aprenda-a-fazer-um-apoio-de-livros/

Nosso viajante do tempo está ficando mais velho

Alex Scarrow, o autor de uma das sagas mais incríveis da Fundamento, faz aniversário hoje e completa 51 anos. Ele ainda está na flor da idade, não é?

E, para fazer uma comemoração à altura do aniversariante, nós vamos contar alguns fatos que você provavelmente ainda não sabe sobre ele. Entre nesta máquina do tempo e bora viajar.

Alex era músico?

Sim. Antes de se aventurar na literatura, ele era guitarrista de uma banda de rock no colégio, mas isso não foi para frente. A banda nunca conseguiu um contrato com uma gravadora nem ficou famosa. Tudo acontece por um motivo, já pensou se ele não virasse escritor?

A vida nos games

Após tentar a música, ele decidiu partir para uma nova indústria: a de videogames. Tornou-se artista gráfico e trabalhou com muitos títulos incluindo WaterWorld, Spartan e Ultimate Soccer Manager. Criatividade é com ele mesmo.

Hollywood que me aguarde

O Alex não consegue ficar parado e não demorou para partir para o cinema. Ele começou escrevendo roteiros e logo depois adaptou o seu original A Thousand Suns para um romance literário de sucesso.

O sucesso continua…

Depois de vários livros bem-sucedidos, Alex começou a escrever a história de três jovens, que , depois de escaparem da morte, passam a fazer parte de uma organização secreta que deve salvar o mundo viajando no tempo. Bom, acho que esta aqui você já conhecia…

Bem, você já sabe um pouquinho mais sobre o Alex, agora está na hora de cantar parabéns e desejar muito mais livros dos TimeRiders.

Link permanente para este artigo: http://www.editorafundamento.com.br/blog/nosso-viajante-do-tempo-esta-ficando-mais-velho/

Página 1 de 8312345...102030...Última »